Fotografia Editorial
Professor Fernando Pires
Produção em grupo: Mirele Pacheco, Marcelo Campos,
Angélica Diniz, Eduarda Wolf, Valmor Meneguzzo
Fotos Mirele Pacheco
CST em Fotografia/Ulbra
2013/2
Todo professor tem sua mesa, desde os tempos mais antigos. Através dos elementos que a compõem, pode-se observar uma espécie de retrato do docente que a ocupa. Foi assim no passado, é assim ainda hoje.
Embora alguns objetos tenham sido substituídos por outros, acompanhando a modernização da sociedade, não é tão grande assim a diferença. Existem itens que tornaram-se ícones pertencentes a esse universo peculiar que caracteriza o cotidiano profissional.
Livros, óculos, flores, lanches, maçãs e, na era contemporânea - com as inovações tecnológicas - uma infinidade de modelos de notebooks, tablets e telefones celulares podem coabitar com livros de biblioteca, papéis, lápis, canetas e cafezinhos.
A mesa do professor é um reduto particular que se torna coletivo quando os alunos, sua razão de existir, atravessam as fronteiras do intelecto para desenvolver conhecimento. A mesa do professor pode representar um oásis, um lugar que deve abrigar tudo aquilo que couber no aprender, ato orientado por ele, e que por ele também deve ser exercitado.
Texto produzido por Mirele Pacheco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário