quarta-feira, 21 de agosto de 2013

EDI_CARACTERÍSTICAS DA FOTOGRAFIA EDITORIAL E BRIEFING

A fotografia editorial tem como função divulgar uma ou mais marcas a partir de um conjunto de imagens e de um conceito, um dos mais poderosos instrumentos de divulgação no mundo da moda.


Reunindo várias fotos realizadas em torno de uma mesma ideia, têm objetivo de divulgar, artisticamente e conceitualmente, as marcas de produtos (beleza, gastronomia, ...) ou moda. São utilizados em revistas e catálogos,servindo como uma grande fonte de inspiração para novas produções, por exemplo.

As idéias do editorial são apresentadas por meio do briefing, entregue à equipe de produção durante uma reunião de apresentação.

Aliados à função comercial, os editoriais buscam transformar as revistas em algo mais dinâmico, além de apresentar novas tendências. 













Briefing é um documento que contém informações para auxiliar a pré-produção fotográfica.
Um conjunto de idéias que possibilita à equipe de trabalho compreender e mensurar o projeto. Nele, é especificado qual o produto a ser desenvolvido, qual o seu conceito, para quem se destina e quais os recursos produtivos.

Essa intenção de trabalho deve estar delimitada por uma grande variedade de quesitos, que orientem o foco do desenvolvimento do produto.

Não há regras estabelecidas para elaboração. O mais importante é tratá-lo como um documento, certificando-se de que cliente e equipe de projeto estão de acordo com o conteúdo. Com essa ferramenta, será possível evitar que as informações se percam, além de corrigir possíveis desvios no produto.


http://elle.abril.com.br/materia/confira-todas-as-imagens-da-primeira-campanha-da-balenciaga-assinada-por-alexander-wang#image=5213e0439827681f26001976

RESENHA PRODUZIDA PARA A DISCIPLINA DE FOTOGRAFIA EDITORIAL
PROFESSOR FERNANDO PIRES
CST EM FOTOGRAFIA
ULBRA 2013/2





Nenhum comentário:

Postar um comentário