domingo, 25 de agosto de 2013

PUB_CARACTERÍSTICAS DA FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA

Fotografia especialmente produzida para a difusão comercial de um produto, independente do suporte escolhido pelo anunciante, que tanto pode ser a mídia impressa - jornais, revistas, cartazes, out-doors, ou folhetos - quanto audiovisual e anúncios transmitidos pela televisão ou pelo cinema. 

Na fotografia publicitária, de modo geral, a concepção prévia da imagem é esboçada pelo diretor de arte da agência que detém a conta do cliente em questão e a tomada da foto é respaldada na atuação de um produtor que reúne o material necessário, podendo inclusive chegar a organizar pessoalmente os elementos constitutivos da composição. Nestes casos, estes profissionais podem ser legitimamente considerados como parceiros do fotógrafo na realização da fotografia final.


A fotografia publicitária, atualmente, se caracteriza por:

- Visar a afetar um determinado público, fazendo com que ele sinta vontade de consumir algum produto ou propagar uma ideia, promovendo algo e conquistando consumidores;

- O modo de construir a imagem deve atingir o consumidor na recepção da peça publicitária, já que a recepção de uma obra é o modo de apreensão em que estão implicados, simultaneamente: percepção, interpretação e avaliação;

- Tal imagem pode ser manipulada digitalmente, utilizando recursos de maquiagem e destaques para esse fim;

- Os elementos da fotografia que podem destacar o produto são o foco, a luz, o ângulo, a composição, o plano de fundo e a representação de movimento.

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